LEI ALDIR BLANC - CADASTRO CULTURAL

LEI ALDIR BLANC - CADASTRO CULTURAL

Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vem através deste mapear os agentes culturais e diversos manifestações de Cultura e arte do nosso município para elaboração de políticas públicas, promovendo dessa forma a aproximação entre eles e o poder público. Entende-se por agente cultural todas as pessoas inseridas na cadeia produtiva da cultura e que auxilia no desenvolvimento cultural de Jequitinhonha/MG.

Quem deve fazer o Cadastro? Todos que contribuem para o desenvolvimento artístico e cultural de Jequitinhonha: artesãos, artistas, cantores, escritores, poetas, congadeiros, capoeiristas, Djs, produtores culturais, músicos em geral, violeiros, técnicos de som e iluminação, artes gráficas, dançarinos, artistas de rua, profissionais da literatura, Povos Tradicionais, pesquisadores da memória e cultura local, entre outros. A realização do cadastro é de fundamental importância para um bom planejamento das ações culturais em Jequitinhonha, facilitando a promoção da cultura e dos agentes culturais do município.

Outro motivador da realização do cadastro é a Lei Aldir Blanc n° 1075/2020, a qual visa fornecer auxílio financeiro para agentes culturais, espaços culturais entre outras providências, durante esse momento de isolamento físico, tendo em vista que muitos artistas e espaços culturais estão desemparados pela impossibilidade da realização de seus ofícios.

Contamos com o seu apoio!
Qualquer dúvida ou sugestão pedimos que encaminhe no e-mail cultura@jequitinhonha.mg.br, no telefone (33) 3741 1053 das 8:00 às  11:00 horas.

Clique aqui para fazer seu Cadastro!

Clique aqui para Inscrição do Projeto.

Para ter Acesso ao Edital, Retificação do Edital, Anexo Digitáveis, Homologação, Resultados   clique aqui.

Decreto 077/2020 - "Dispõe sobre a abertura de crédito adicional extraordinário no exercício financeiro de 2020 e dá outras providências."

Decreto 078/2020 - "Regulamenta, em âmbito do município a lei Federal nº14 017, de 29/06/2020 que "Dispões sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública" reconhecido pelo decreto legislativo nº6, 20/03/2020."

Portaria 084/2020 - "Nomeia membros para o comitê de avaliação de projetos da Lei Aldir Blanc."